a outra apenas
  • Voltar
História das Cartas de Jogar em Portugal e da Real Fábrica de Cartas de Lisboa
Do séc. XV até à actualidade
Colocado às 13:40, 07/11/2010
Autor: Fernanda Frazão
ISBN: 978-989-618-294-6
Edição: 287 páginas
 
Estado: disponível
Preço: 24,00 € (6% de IVA incluído)

Produto de uma investigação que demorou cerca de 12 anos, este monumental estudo encerra todos os dados, imagens (a cores) e textos literários disponíveis em Portugal sobre o tema. A autora é especialista no tema; pertence a associações internacionais de investigadores sobre cartas de jogar e fundou em 2010 uma congénere portuguesa.
Inclui também um longo estudo inédito sobre a Real Fábrica de Cartas de Jogar de Lisboa, fundada pelo Marquês de Pombal em 1769, uma passagem pela tradição oral e as cartas de jogar, a lista de todos os fabricantes conhecidos, a dos muitos jogos que por cá se praticaram ao longo das eras e um glossário de terminologia associada ao tema.

A Força das Coisas, Antena2, 6 de Novembro 2010

Fernanda Frazão escreveu sobre a história de 500 anos das cartas de jogar em Portugal. Ainda uma entrevista a Jorge Costa Pinto sobre as Bandas filamónicas.

Diário Câmara Clara, RTP2, 11 de Novembro 2010

Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor, salvo erros ou excepções devidamente assinaladas.
Apenas Livros, Lda.
© 2025 Apenas Livros, Lda.. Todos os direitos reservados. | Pedido de informações | Webmaster